26 de dezembro de 2011

ENTREVISTA RAÇA INDEPENDENTE!!
Na tarde desta segunda feira, estive em um bate papo legal com dois dos criadores da G.R.E.S.C. Torcida Uniformizada Raça Independente.
Confiram abaixo a nossa conversa!

Naldo: Olá Caio, olá Ivo tudo bom? Para inicio de entrevista, me responda quantos são os responsáveis pela Raça Independente?

Caio: Olá Naldo, obrigado pelo espaço e por estar nos dando esta oportunidade de divulgar nosso trabalho. 
A G.R.E.S.C. Torcida Uniformizada Raça Independente tem cinco pessoas de grande potencial e que almejam por um Alagoinhas Atlético Clube melhor!
São eles: Caio Schramm, Ivo Nogueira, Léo Santos, Adilmari Nascimento e Lais Laila.

Naldo: Me diga quando e como começou a ideia da Raça Independente?

Caio: Bom Naldo, a Raça Independente surgiu de ex membros da tnc. Eu, Ivo, Danilo Vila Flor e o Léo, estávamos decepcionados com a torcida na qual faziarmos parte e
decidimos por criar outro projeto, outra ideia e outra forma de torcida. A torcida vem a surgir oficialmente no campeonato baiano de 2012, onde pretendemos
da um show nas arquibancadas do Carneirão e em qualquer estádio que o Carcará for.

Naldo: Qual a finalidade da Raça Independente?

Ivo: A Raça Independente além de torcida organizada é um grupo engajado na criações de projetos sociais. Com a ideia de fazer parte de uma melhoria na cidade de Alagoinhas. 
Caio: Outra finalidade importante é que estaremos fielmente com o Atlético de Alagoinhas. Sempre indo torcer por ele onde estiver e sempre pregando a paz nos estádios de futebol pelo qual iremos passar.

Naldo: A Raça Independente tem algum projeto social?

Caio: Estamos criando estes projetos e vendo datas para serem lançados oficialmente na cidade de Alagoinhas. Pretendemos sair primeiro como torcida e no decorrer do ano de 2012, estaremos fazendo nossos trabalhos de ações sociais pela cidade de Alagoinhas.

Naldo: Sobre a violência nos estádios, o que você tem a comentar sobre isso?

Caio: Eu pessoalmente acho isso muito lamentável Naldo! Futebol não significa violência e sim unificação e confraternização de povos na minha concepção.
Ivo: Concordo com o Caio. Por isso a Raça Independente lança no estatuto e no dever do torcedor Raça Independente a não aceitação a violência. Apologia a violência e a descriminação zero!
Caio: Sem falar que já até decidimos fazer o possível para não obter nas nossas musicas letras ofensivas e de difamação a outra pessoa ou instituição. 

Naldo: Para o torcedor que deseja se tornar membro da Raça Independente o que deve fazer? Vocês tem uma sede fixa para isso?

Ivo: Deve procurar por mim ou Léo Santos, que somos os responsáveis pela associação do sócio-torcedor. Já as meninas podem também estar entrando em contato com a Adilmari e a Lais Laila. 
Caio: Sobre a sede, não temos um local fixo por enquanto. Estamos planejando isso para o futuro mas, no momento a casa do grande Ivo é a sede inicial.

Naldo: Qual o valor da mensalidade e da taxa de associação da torcida?

Ivo: A taxa de associação é de R$15,00 já com a carteirinha inclusa e a mensalidade é de R$ 5,00 onde este dinheiro estará sendo de utilização para compras de patrimônio da torcida.

Naldo: Vejo que vocês tem boas intenções e ideias com a torcida mas, vocês temem por alguma coisa?

Caio: Temo por não agradar o publico. Mas, confio no nosso trabalho e no projeto e sei que conseguiremos trazer alegrias para os torcedores junto com o Atlético.

Naldo: União ou aliança com outras torcida? Pretendem fazer?

Ivo: Só definiremos isso quando a torcida realmente estiver em ação. Mas, estamos conversando com algumas.
Caio: Amizades temos com algumas. Entramos em contato com algumas para não haver problemas com a nossa chegada em alguns estádios da Bahia.

Naldo: Sobre as torcidas do Fluminense de Feira a TUFT e TOFJ acreditaria em ter algum problema com elas já que existe a rivalidade do torcedor atleticano com os torcedores do flu?

Caio: Para ser sincero, não acreditamos em ter nenhum problema com as duas torcidas do fluminense. A rivalidade entre times sempre vai existe como as das torcidas mas, nada que nos leve a ter problemas maiores nos estádios.
Ivo: Pode apostar Naldo que não teremos nenhum confronto com eles. Pois, não damos valor a brigas.

Naldo: Sobre o lema, porquê escolheram este?

Caio: Tivemos um outro de inicio só que, uma outra torcida já o tinha de forma "igual" ai optamos pela mudança e criamos este. Lema único e só de autoria da Raça Independente.
Ivo: Respeito quer dizer que sabemos viver com as diferenças. Amor quer dizer, amor mesmo ao Alagoinhas Atlético Clube e União quer dizer, unificação dos torcedores do Alagoinhas Atlético Clube. Independente de sexo, etnia e opção sexual.
Caio: O que vale mesmo é torcer para o Alagoinhas Atlético Clube né?

Naldo: Obrigado Caio e Ivo pela entrevista concedida ao meu blog e desejo boa sorte a vocês e que tenham sucesso como torcida!

Ivo: Obrigado a você Naldo pelo espaço concedido.
Caio: Obrigado mesmo Naldo pelo espaço cedido. No que precisar estaremos ai para ajudar! Pois, como diz o nosso lema: AMOR, RESPEITO & UNIÃO!
Ivo: Avante Carcará!!!

3 comentários:

  1. so corrigindo é '' amor, respeito e união ''

    ResponderExcluir
  2. sou de feira de santana,e acho legal essa questão de torcidas organizadas sem se envolver em brigas + pelo q conheço principalmente da falange eles ~querem nem saber se vcs ñ querem briga eles vão pra cima mesmo,mas espero q atorcida vá para frente assim como a TROVÃO TRICOLOR do bahia de feira q está sendo organizada!!

    ResponderExcluir
  3. Essa torcida organizada espera por um Atlético melhor. Eu também torço por isso, mesmo não sendo atleticano.
    Infelizmente existe um grande empecilho para que o Atlético consiga alçar vôos mais altos: o Albino.
    Esse cidadão está roubando o que pode e o que não pode do Atlético. Chegou ao ponto de comprar um apartamento de luxo para sua filha próximo à faculdade dela (Unime). Para piorar ficamos sabendo que ele foi covarde ao ponto de permitir que alguns prestadores de serviços para a Petrobrás fossem demitidos por causa de um concursado que rejeita a própria mãe e tentou esfaquear um dos terceirizados. O verme Albino não tomou a defesa de quem foi agredido e perdeu o emprego; preferiu ficar em cima do muro. COVARDE. VERME. CANALHA. FILHO DE PUTA. Isso é o presidente do Atlético de ALAGOINHAS, para nossa tristeza. A sua esposa também é tão miserável que deu um vestido de "chita" para a tia moribunda. A tia não aceitou, apesar de centenária. Óbviamente ficou extremamente decepcionada.
    OBS: Quem, de caráter, faria isso com uma pessoa que foi tão importante na sua própria vida ? Uma desgraçada que só pensa em dinheiro e não dá valor a quem deveria...
    O Casal perfeito (ou imperfeito)... naja e cascavel.

    ResponderExcluir