11 de maio de 2013

Começa nesse sábado as oitavas de final da Copa Metropolitana Sub-17

Após seis rodadas, 16 equipes garantiram classificação para as oitavas-de-final da 4ª edição da Copa Metropolitana de Futebol Sub-17, que começou no dia 6 de abril, com a participação de 30 equipes. 

A competição, realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb, tem o objetivo de gerar inclusão social e fortalecer o esporte baiano, além de preparar as equipes baianas que participarão da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-17, evento internacional também realizada pelo Governo do Estado, por meio da Sudesb.

Os confrontos serão realizados entre os primeiros e segundos colocados de cada uma das oito chaves, em jogos de ida e volta. O primeiro confronto será no sábado (11/5), entre Atlético de Alagoinhas e Itaparica, no Estádio Municipal de Alagoinhas ás 14:00hs. 

No mesmo dia a equipe de Dias D´Ávila enfrenta o vencedor do confronto entre Ypiranga e Salvador, enquanto que, o time de São Francisco do Conde joga contra Maragogipe. No domingo (12/5), o Leôncio enfrenta Catu, no Estádio Municipal de Nazaré das Farinhas, e Simões Filho joga contra o vencedor da partida entre Vasco e Botafogo.

Os últimos jogos das oitavas-de-final serão realizados na próxima quarta-feira (15/5), entre AABB e Bahia, no SESC, em Simões Filho. Já o Vitória vai enfrentar a equipe de Teodoro Sampaio, no Barradão. Os times voltam a se enfrentar na semana subseqüente, nos jogos de volta.
A sexta rodada terminou, após 14 jogos realizados, com 59 gols marcados, média de 4,2 gols por partida. Com 19 gols, o Bahia foi o dono do ataque mais positivo na primeira fase, enquanto o Camaçari teve o ataque menos positivo, apenas 2 gols marcados.  Com 22 gols sofridos, Galícia foi o time com a defesa mais vazada. Segue os confrontos:

ABB X BAHIA
TEODORO SAMPAIO X VITÓRIA
SAUBARA X C. DA FEIRA
ATL. ALAGOINHAS X ITAPARICA - ás 14:00hs no Carneirão
2°B X DIAS D'AVILA
MARAGOJIPE X SÃO F. DO CONDE
LEONICO X CATU
VASCO SALVADOR X SIMÕES FILHO

Informações: Sudesb

Nenhum comentário:

Postar um comentário