19 de fevereiro de 2012

Entrevista exclusiva com a Torcida Nação Carcará
BLOG: Olá George, tudo bem? Pra inicio de conversa diga-nos quanto tempo tem a TNC e quantos membros fazem parte da torcida?

TNC: Olá Naldo tudo bem. Antes de começar obrigado pelo espaço no seu blog, pra falarmos um pouco sobre a Torcida Nação Carcará. Pois bem a T.N.C tem 3 anos e no mês de setembro completará 4 anos de fundada. Já conseguimos atingir 180 membros, mais acredito que nesse ano com a previsão de novos materiais e o recadastramento que vamos fazer acredito que vamos aumentar uns 40% o numero de integrantes.

BLOG: Quem são os responsáveis pela Torcida Nação Carcará? 


TNC: São 5 pessoas. Tem eu (George Carmo) como o presidente, Fagner Fernando como Vice presidente além dos diretores Fábricio Carvalho, Rodrigo Mercês e Lennon Dias (Suiá). Isso no papel mais tem outro integrantes que sempre ajudam  a gente dentro de suas possibilidades, não vou citar nomes pra não ser injusto e esquecer os demais.

BLOG: A TNC tem algum projeto voltado para o lado social? 


TNC: Temos sim, o problema é que estamos com muito gasto financeiro esperando a consolidação da torcida pra começar a trabalhar esse lado e por em prática. logicamente que isso não depende só da a gente, esperamos apoio do comércio,dos empresários da cidade pra realizar esses projetos.

BLOG: Como é pra vocês poder acompanhar o jogos do Atlético fora de Alagoinhas? 


TNC: Muito emocionante.Isso era um sonho antigo e de 2008 pra cá realizamos. Pra nossa surpresa nesse primeiro ano conseguimos já conquistar o prêmio de melhor torcida do interior da Bahia, e isso com certeza foi um animo a mais pra os anos seguintes. Tenho certeza que não só eu mais outros integrantes ainda sentem a mesma emoção até hoje quando a gente viaja pra acompanhar o Atlético. Em pouco tempo e apesar de grandes dificuldades já fizemos um grande numero de viagens inclusive pra Arapiraca em Alagoas quando o time participou da série D, essa viagem foi marcante não só por ser em outro estado, mais também porque a gente tava ainda começando a ganhar experiência. Dentro do campeonato Baiano a única cidade que ainda não viajamos foi Itabuna mais pra menos de 4 anos de torcida já viajamos bastante, esperamos viajar muito ainda, porque é sempre gratificante acompanhar o time do nosso coração.

BLOG: Muitos torcedores querem se tornar membro da TNC, como eles devem fazer? 


TNC: É verdade! Muito simples Naldo é só me procurar ou procurar um de nossos diretores, preencher a ficha de inscrição, levar uma foto 3/4 e 5 reais, que lhe dará direito a uma carteirinha de sócio da torcida.

BLOG: Qual o valor da taxa de inscrição e mensalidade? 


TNC: A taxa de inscrição e a mensalidade é o mesmo valor, apenas 5 reais.

BLOG: Fale sobre a violência nos estádios? 


TNC: Essa é a parte pior né? Infelizmente isso acontece não só no Brasil mais no mundo todo. A gente é contra esses problemas que acontece nos estádios, acho que todo mundo tem que se conscientizar que  futebol é arte é espetáculo e violência não leva a nada. O torcedor tem que saber controlar a paixão que tem pelo seu time, pra na hora da derrota não perder o controle emocional. Acho que pra pelo menos diminuir a violência o individuo  tem que ser severamente punido, algo que sirva de exemplo pra os demais, como por exemplo proibir essa pessoa de ter acesso aos jogos do seu time. Se nada mudar isso sempre vai existir porque na maioria das vezes a pessoa que gera violência no estádio no próximo jogo estar lá novamente porque não acontece nada mais sério.

BLOG: Bom George, muito obrigado e caso queira acrescentar algo a mais fique a vontade!


TNC: Valeu Naldo quero mais uma vez agradecer o espaço dado sempre que precisar estamos aqui. Aproveito pra convidar o torcedor Atléticano que queira fazer parte da T.N.C já temos camisas a venda no valor de 25 reais. Um forte abraço!

Para maiores informações sobre como se tornar sócio da Torcida Nação Carcará, entre em contato com George Carmo pelo e-mail: georgecarm@hotmail.com ou através do telefone: 75-9942-0888

Por: Naldo Oliveira