4 de abril de 2013

Parabéns: Atlético-BA completa 43 anos de existência!

No último dia 2 de Abril o Alagoinhas Atlético Clube completou 43 anos de vida e nós não poderiamos deixar de parabenizar todos que fizeram e fazem parte da história desse clube tão querido. 

O Alagoinhas Atlético Clube nasceu abençoado por Deus. Praticamente, fora criado dentro de uma Igreja. Seu primeiro sinal de vida foi dado durante uma reunião, nos últimos dias de março/1970, na Igreja de Santo Antonio. O dentista Walter Robatto Campos, o radialista Antonio Pondé, o funcionário municipal Valdo de Souza, o motorista Osmário Almeida e o Frei Virginio de Boavaita. Daí o projeto ganhou novas e importantes adesões, tornando-se realidade. 

A primeira partida oficial, válida pelo Campeonato Baiano/71, foi no dia 11 de abril de 1971, no Carneirão, contra o Leônico, em que o Atlético venceu pelo escore de 2 x 1. O primeiro gol surgiu aos 37 minutos da fase inicial, quando Dida recebeu um lançamento de Olívio, driblou dois zagueiros e da entrada da grande área, chutou no ângulo esquerdo do goleiro “adversário”, sem chance de defesa. Alegria total nas arquibancadas, era gol do Atlético. 

No segundo tempo, o Leônico voltou ameaçador empatando aos 18 minutos, emudecendo por completo a plateia que lotava o estádio. Mas, houve uma reação, jogando melhor e, aos 43 minutos, Dida aproveitando a cobrança de um escanteio, pela direita, fez um bonito gol, levando a torcida ao delírio e, um carnaval tomou conta da cidade. Era o Atlético ingressando do pé direito no cenário esportivo profissional.

2 comentários:

  1. TORCIDA ATLETICANA VAMOS AJUDAR O CARCARÁ SEJA SOCIO CARCARÁ AJUDE O TIME A CRESCER

    ResponderExcluir
  2. Tô dentro... vamos ajudar o Carcará a retornar Série A do Baianão... Parabéns Atléticoooooo.

    ResponderExcluir