9 de março de 2013

Formula de disputa do Baianão foi a pior da história

O presidente da FBF disse que a formula de disputa do Campeonato Baiano 2013 seria copiado nos anos seguintes, é... só rindo mesmo viu seu Ednaldo, como pode uma fase além de não contar com Bahia e Vitória, ter apenas jogos de ida, e nesses oito jogos quatro clubes ficam pelo caminho seguindo apenas cinco para a segunda fase, e o pior de tudo que desses quatro clubes que sobram, dois são rebaixados com apenas oito partidas realizadas e não disputam mais nada durante o resto do ano. 

Mas do que adianta falar se foi os próprios dirigentes que aceitaram essa formula de disputa ridícula. É notório que a nossa Federação só visa mesmo a dupla BA-VI, que já entram podendo perder todos os jogos na segunda fase, sem riscos algum, é... que fique a lição para as próximas temporadas. 

O Campeonato Baiano produz prejuízo a anos, e segue apenas pra sustentar a Federação. Sem os principais times do estado na disputa, a primeira fase do Campeonato Baiano foi um fiasco de público e renda e deu prejuízo aos clubes. Totalizando todas as oito rodadas do Torneio que já foram disputadas foram 25.511 pagantes. A média é de 797 pessoas por partida, uma vergonha para o futebol baiano. 

Um comentário: